Food Truck que nada, aqui é Food Fusca!


Os Food Trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, tornaram-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia no Brasil.

O termo “Food Truck” e a forma como os alimentos são comercializados nesta modalidade foi importado dos Estados Unidos. A história do Food Truck começa há muito tempo atrás, por volta de 1860. Segundo referências, em 1866, no Texas, USA, Charles Goodnight já transportava alimentos e utensílios, em um caminhão militar adaptado, para servir refeições a tocadores de rebanho que viajavam por milhas para manejar o gado.

Com o passar dos anos, outras alternativas para servir alimentos de forma itinerante foram sendo desenvolvidas. Carrinhos de churros, pipoca e cachorro quente, operados por ambulantes em regiões de grande movimento de pessoas são hoje parte da paisagem urbana.

Como toda apaixonada por fusca, eu estava pensando nessa onda dos food trucks e sempre via várias kombis, vans, e nunca o nosso "besouro". E me veio uma curiosidade: "Será que existe um "Food Fusca?" Sr. Google me respondeu prontamente!!!

E surpresa! Encontrei muita coisa bacana, ideias alternativas, a maioria da galera curte um orgânico, sustentabilidade... Mas também tem o bom e velho hambúrguer e no final, tem até um Food Fusca de gosto, digamos, duvidoso, rsrsrs...

Algumas fotos, detalhes e links do que andei vendo por aí... Como encontrei "Food Fuscas" internacionais e nacionais, em um primeiro momento vou compartilhar os da "gringa":

BALER SURFER GRILL

☮ ONDE FICA: Filipinas - Baler - Sabang Beach
☮ RANGO: Churrasco Filipino e comida asiática
☮ MAIS: https://g.co/kgs/xTFDhv | https://pt-br.facebook.com/BalerSurferGrill/





Utz Appetit

☮ ONDE FICA: Guatemala
☮ RANGO: Fast Food Saudável (produtos orgânicos, grelhados) - Hambúrguer, Tacos, Frango Grelhado
☮ MAIS: https://www.facebook.com/utzappetit





Koffiekever

☮ ONDE FICA: Kerkdriel, Holanda - Amei ❤
☮ RANGO: ☕ Cafés, chás e Chocolate Quente
☮ MAIS: http://www.smaakbus.nl/ | Facebook





Coffee Bug

☮ ONDE FICA: Warrenton, Texas
☮ RANGO: ☕ Comida Americana | Brunch | Cafés, Sucos
☮ MAIS: http://www.thecoffeebug.com/ | Instagram




Gente! Agora alguém me explica esse Food Fusca lá na Cidade do México??? #NãoCurti


Em breve os Food Fuscas que achei aqui no Brasil! 

#Inté 
💋

0 comentários