Pau para toda obra - Aposentado cria Fusca de madeira


O aposentado Momir Bojic, 73, morador da Bósnia-Herzegovina ocupou dois anos de sua aposentadoria para criar uma carroceria de madeira para seu Fusca.


Além da carroceria, Bojic talhou em madeira o volante, as capas dos espelhos retrovisores e o painel do simpático carro. No total, o carro é feito de mais de 50 mil peças de madeira de carvalho.



O resultado de tanta dedicação é o que você vê nas fotos deste post.

O carro possui milhares de seções, finamente fatiados com tamanho miniatura de carvalho projetados para replicar os telhados de madeira de azulejos comumente visto em sua terra Natal. Cada telha envolveu 23 procedimentos separados, incluindo o corte, a chanfragem, perfuração e de alisamento, antes de poderem ser aplicados no veículo.

Montado sobre um chassis original da VW, o Fusca do senhor Momir é totalmente funcional e há quase 10 anos faz sucesso em feiras e exposições – e também pelas ruas por onde passa, já que o empolgado construtor adora passear com sua obra prima e acabou se tornando o personagem mais conhecido de Celniac, sua terra natal. Sr. Bojic diz o besouro de madeira atrai uma multidão em qualquer lugar que vai.

 






FONTES: O Globo - Rebimboca | Reuters



0 comentários